quinta-feira, 19 de abril de 2007

Mixórdia da avó Nena

Esta receita é a mais rápida e deliciosa do mundo, lembra-me quando o meu pai saía e nós pediamos à mãe:
- Faz mixórdia, mãe!

A mixórdia original é com salsichas, mas pode fazer-se com as mais variadas coisas, sendo que as minhas preferidas são com salsichas (e também a do Mi) e a de bacalhau.

Ingredientes:
- Salsichas ou Bacalhau ou Cogumelhos ou Restos de Frango /.../
- 2/3 colheres de azeite ou óleo
- Batatas para fritar, em palitos (o ideal é serem mesmo batatas verdadeiras, mas em aflição já fiz com congeladas ou até batata palha de pacote)
- Ovos
- sal
- opção: salsa picada

Preparação:
1. Arranjar e fritar as batatas em palitos
2. Fritar em pouca gordura as salsichas (ou o bacalhau demolhado)
3. Juntar as batatas fritas
4. Juntar os ovos batitos
5. No caso do bacalhau junto também um bocadinho de salsa picada e azeitonas no fim

Hummmmm. Mais rápido que pedir uma pizza :o)

3 comentários:

morgy disse...

A minha mãe sempre fez com restos de frango, era o frango à brás. :)

Unknown disse...

Era o meu prato preferido na escola primária. Lá, fazia-se com salsicha.

bjs e bom fim de semana
Arraula

Anónimo disse...

Eu faço com atum em lata. Fica pronto num instante e todos adoram cá em casa. Chamamos-lhe Atum à Brás.
Maria