terça-feira, 24 de julho de 2007

Açorda de camarão

1. Cozer o camarão (atenção ao sal, que eu estiquei-me à grande. O caldo da cozedura é aproveitado para a açorda, portanto atenção a este pormenor: não salgar demais);

2. Numa frigideira anti-aderente: fundo de azeite, alho (usei do congelado e picado) e deixar fritar sem dourar;

3. Enquanto descasco o camarão o pão fica a amolecer na água da cozedura;

4. Escorrer o pão (eu usei alentejano, portanto nem foi necessário escorrer que é um pão rijo que não absorve muita água) e migá-lo para dentro da frigideira, ir mexendo sempre. A partir daqui foram cerca de 25 m. para o pão cozer;

5. Juntar o marisco descascado;

6. Com a açorda feita juntar coentros picados (os frescos são muito melhores que os congelados, mas de longe...) e 1 ovo aberto por pessoa (ainda tem de estar bem quente) abrir o ovo e mexê-lo com dois garfos.

7. Como o camarão no Ec*omarché estava em promoção (4.99) servi com camarão cozido, mas também se pode comer só a açorda (acho enjoativo) ou com peixinho frito (adoro!)

3 comentários:

Patricia Manuela disse...

OLa, vim fazer uma visita, e lhe dar os parabens, por seu blog ,esta lindo, tb adoro suas receitas, parabens. Boa semana beijos.

Laranjinha disse...

Adoro açorda de camarão!

Unknown disse...

Olá Sou Brasileira e entrei no seu site por acaso. Adorei a receita da Açorda de camarão. Acho que vou fazer para o meu marido de surpresa porque que adora. ele tal como eu é filho de Portugueses :)beijinhos