quarta-feira, 20 de junho de 2007

Pseudo-Salada-Russa

Eu, além de ser esquisita e não gostar de cenourinhas e ervilhinhas e afinzinhos, não tenho grande pachorra para cozer batatas. Assim sendo, as minhas pseudo-saladas-russas consistem no seguinte:

1 lata grande de feijão frade ou grão de bico, que já vem cozido e basta aquecer, não é preciso perder tempo a descascar batatas a fio
2 latas de atum (uso sempre ao natural)
Ovo cozido (por norma, um por pessoa; neste caso 3)

Escorro o feijão frade ou grão, volto a encher a lata com água da torneira e levo ao lume até ferver. Escorro o atum e cozo os ovos (com uma pitada de vinagre na água para não estalarem). Misturo tudo :D Tempero com azeite e vinagre, e o marido mais tarde ainda junta maionese.

Está feito! :)

(As quantidades indicadas dão para três adultos que não sejam enfardadeirazinhas. Por cá costuma dar para dois adultos mais ou menos enfardadeirazinhas e uma criança de três anos que se recusa a comer ovo. Façam as contas para cada família...)

2 comentários:

AnaBond disse...

eu costumo adicionar duas coisas.
tomate e alface.
(eu sei que tu nem por isso)

mas sabe-me sempre tãããoooo bem.

S.A. disse...

Já valeu pela dica do vinagre!!