quarta-feira, 16 de maio de 2007

Batatas Fritas

Se forem daquelas pessoas que costumam colocar o sal fino em cima das batatas depois de fritas, enquanto escorrem, experimentem o seguinte.

Cortem as batatas todas em palitos ou em rodelas fininhas. Num recipiente com água, salguem-na com sal grosso. Deixem aí as batatas de molho um bocado.
(não sei precisar quantidades de sal, mas dependendo do tempo que ficam de molho, ponho mais ou menos sal se ficarem menos ou mais tempo dentro de água)

Escorram bem e depois fritem-nas, sem juntar mais sal.
Ficam com outro gosto.

4 comentários:

Fitinha Azul disse...

é como eu faço e aprendi a fazer (com a minha mãe):P

CGM disse...

Ahahahah, tb faço assim, mas a maior parte das pessoas acha estranhissimo. Pensava que era um bicho raro ;)

Bj

Carla

Margarida disse...

A minha mãe sempre fez assim. :)
Mas eu costumo fazer ao contrário, isto quando se frita batatas em casa, que é raro!
Bjs

Anónimo disse...

Olá! Passava por aqui e espreitadela aqui espreitadela ali acabei por vir parar ao truque das batatas fritas. Não sei se gostam mas deixem-me partilhar algo que descobri muito recentemente:

Colocar batatas pré-fritas congeladas no forno. Dependendo dos fornos poderá levar a té 30 min. Sem adição de óleo ou outra gorduras. Só pôr no forno e ir mexendo de vez em quando. Ficam tal e qual as fritas nas fritadeiras. :)

Cumprimentos e obrigada pelos truques dicas e receitas deliciosas.