terça-feira, 6 de março de 2007

Empadão de peixe

Ingredientes
Lombos de pescada congelados
Espinafres picados congelados
Puré de batata (pode ser feito por nós ou de compra)


Levam-se os lombos de pescada a cozer. Depois de prontos desfazem-se em lascas.
Ao mesmo tempo cozer os espinafres (podem ser espinafres frescos, mas congelados é muito mais prático. O mesmo acontece com os lombos de pescada, que têm a enorme vantagem de não terem espinhas, especialmente os lombos de pescada congelados Pingo Doce).

Numa travessa coloque os espinafres seguidos do peixe em lascas. Regue com azeite e cubra com o puré de batata. Pincele com ovo batido. Levar ao forno a alourar.

Dica 1: excelente prato para quem tem crianças, mesmo quando não gostam de espinafres, porque são fáceis de misturar e "disfarçar" nos restantes ingredientes (daí preferir espinafres picados e não em folha).

Dica 2: quando congelo não pincelo com o ovo antes de congelar, faço-o no dia em que o consumo.

Dica 3: O puré de batata não costumo comprar feito. Cozo batatas, desfaço em puré, adiciono um pouquinho (pouco) de margarina, um pouco de leite até ficar com a consistência que desejo e depois adiciono um ovo batido. Misturo tudo bem e já está prontinho a usar no empadão. (acho que não é esta a forma tradicional de fazer puré, mas é assim que faço)

7 comentários:

S.A. disse...

E é tão bom!!!!1

HUM!!!

Anna^ disse...

Eu não era adepta de puré "ensacado",até q encontrei o puré congelado do Pingo Doce.Aconselho a experimentares scaf pq de facto é muito bom e por vezes, em alturas de "pressa" resulta muito bem. :)

inesn disse...

é que não passa desta semana!! ando sempre ávida de novas receitas (fáceis!) de peixe!

:D

scaf disse...

bom anna^, vou mesmo experimentar! Obrigada pela dica! Assim a receita torna-se ainda mais fácil!

inêsn....espero que gostes :)

Nita disse...

Hum....isso parece muito muito bom! mnham mnha *

Paula Rocha disse...

è muito bom .... mas se se colocar uma pitadinha de noz moscada no puré, e se se fizer um estufadinho com o peixe, ( mas sem fazer refogado) fica optimo....

Paula Rocha disse...

Com receitas tão boas há que continuar !!!!!
Já é muito tempo sem novidades.