quinta-feira, 8 de março de 2007

Dica de arroz

Eu uso muito o Arroz Basmati da Saludães.
Não tenho paciências para refugados e além disso detesto encontrar cebola no arroz.

Este arroz, passo a publicidade - e sem comissões -, é facílimo de fazer e 'já vem com sabor'.
Meto o arroz em água quente, muito mais água que arroz (não apenas a regra dos dois copos de água para um de arroz) com sal (um pouco a mais que o normal).
Não ligo a tempos, há fogões mais rápidos que outros. Vou experimentando o arroz. Quando estiver pronto, tiro e passo por água fria (para tirar a goma que inicialmente não sai toda, e além disso para parar a cozedura do arroz e ficar bem soltinho).
Depois posso aquecê-lo um bocadinho no micro-ondas, para não ficar frio.

Podemos juntar várias coisas.
Cozer cenoura na água antes de colocar o arroz.
Ou juntar ervilhas na cozedura.
Até podemos colocar passas uns minutinhos antes do arroz ficar totalmente cozido.
Ou simplesmente colocar umas nozes de margarina depois de passar o arroz pela água fria e colocar um bocadinho no micro-ondas para derreter a margarina e aquecer ao mesmo tempo o arroz.

Depois... inventem.
Eu acho que o arroz é muito saboroso. Mas é um pouco mais caro que o normal, lá isso é.

(já agora, eu não gostei das outras marcas que comprei. mas é tudo uma questão de gostos)

3 comentários:

S.A. disse...

Tu és fina!!

;p

Carlos Pacheco disse...

Eu sou completamente novato nestas andanças! mas achei super simples de fazer. Posso aconpanhar só assim um stogonoff?

Carlos Pacheco

AnaBond disse...

Olá Carlos.
Este arroz é do mais simples que há. É arroz branco por isso é o ideal para acompanhar tudo o que tenha algum molho.

E obrigado pelo comentário.