quarta-feira, 14 de março de 2007

Farinheira com ovos

Ora para entrada começamos com uma farinheira com ovos ;)

Ingredientes:

1 Farinheira (já experimentei várias boas, a do P.Doce não gostei nada)
6 Ovos

Preparação:
1. Tirar a pele à farinheira, pôr numa frigideira anti-aderente, e desfazer aos bocadinhos com a colher de pau;
2. Quando já tiver derretido a gordura e tiver um aspecto douradinho bater os seis ovos e misturar;
3. Deixar cozinhar os ovos, deixando-os húmidos.

Acompanhar:
Tostinhas, pão torrado, pão fresco.

(Não me responsabilizo pelo valor calórico das minhas receitas)

4 comentários:

AnaBond disse...

ihhiihhiih
o que eu adoro esta entrada. realmente o nível calórico disto... vai lá vai.

continua.

Mãe das filhotas disse...

Já fiz também esta entrada e é deliciosa. No entanto eu cozo primeiro a farinheira em água (depois de a picar com um alfinete para que não rebente)e depois é que retiro a pele e coloco na frigideira para desfazer e adiciono de seguida os ovos batidos.
Fica muito saborosa, mas penso que com um pouco menos de gordura.

S.A. disse...

Estou literalmente a babar....

Zuza disse...

eh pá eu comia isto agora!!!!

humpf. vou ter de comar a torta da outra. salvo seja! :P