terça-feira, 2 de outubro de 2007

Strogonoff rápido

Experimentado hoje em desespero de causa, com excelentes resultados.

(receita tirada daqui. Segue explicação de como eu a preparei - um pouco diferente)

Ingredientes
Azeite
1/2 kg de carne de peru às tirinhas
1 pacote de sopa de cebola Knorr, sem os bocados de cebola que eu não gosto disso
1 chávena de chá de polpa de tomate
Um pouco de vinho branco
1 colher de sobremesa de mostarda
2 1/2 chávenas de chá de água


Preparação
Deitar o azeite no fundo da panela de pressão e juntar os ingredientes pela ordem, mais coisa menos coisa, em que aparecem na lista. Deixar cozinhar 10 minutos depois de fazer pressão.


Observações
Toda a gente gostou. Foi a primeira vez que preparei, portanto ainda não sei bem como ajustar a receita para lhe limar as arestas. Para a próxima experimentarei um pouco menos do preparado da sopa, uma lata de tomate triturada na picadora em vez da polpa de tomate e (talvez) um pouco menos de água. Pode substituir-se o peru por frango; aliás, pela minha experiência com a panela de pressão, até por carne de vaca - talvez deixando cozinhar 20 minutos em vez de 10, para garantir que fica tenra.

Acompanha igualmente bem com arroz ou com esparguete.

3 comentários:

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhhh não conhecia este blog, Karla! Descobri agora. Vou imprimir tudo! Este é o blog mais serviço público que li assim nos últimos anos! Obrigada!

CGM disse...

Não gostei muito, mas os miúdos gostaram - disse no plural, a criança de um ano também comeu e gostou. Mas, e isto pode ser importante, esqueci-me da mostarda. :)

Karla disse...

Catarina, fico contente, mas o seu a seu dono: a brilhante ideia foi da AnaBond :) eu sou apenas uma colaboradora.

CGM, pois não sei :S mas no nosso caso a Nôr também comeu, tudo picadinho e diluído com água para ficar estilo papa. E comeu lindamente!