sexta-feira, 18 de julho de 2008

dicas

lembram-se disto:http://comapetite.blogspot.com/2008/05/tapa-tudo.html

A certa altura nos comentários falou-se de uns toalhetes para a máquina de secar?! Não é a mesma coisa mas vi à venda no continente toalhetes que evitam tingir a roupa! Não comprei nem sei muito bem como funcionam mas lembrei-me desta conversa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquelas toalhitas - dryer sheets - para a máquina de secar podem ser substituidas (para efeito de retirar a electricidade estática da roupa e deixá-la super macia e simples de dobrar sem passar) por um paninho de algodão embebido em amaciador de roupa e escorrido. O amaciador pode ser dissolvido em água. Este paninho (cortado de uma t-shirt velha, por ex) vai secando ao mesmo tempo que a roupa e faz o efeito das dryer sheets.
Aquelas sheets têm outros usos igualmente bons mas esses não podem ser substituidos por este método.
Abraço!

CGM disse...

Eu já experimentei as toalhitas que falas, e funcionam. Claro que não arrisquei misturar vermelhos com brancos, por exemplo. Mas tinha várias cores e de facto não tingiram a outra roupa. A marca não me lembro.

Anónimo disse...

o que eu conheço sao toalhitas para lavar a roupa, que "apanham" a tinta que se solta da roupa.

Eu uso estas:Toalhitas Protecção Cores Woolite e resultam. Ainda ontem lavei um conjunto de toalhas laranja e castanho e usei uma, a tolahita saiu de lá com uma mistura de laranja acastanhado.

Descriçao do produto:Sempre que lava a sua roupa de cor, vestígios de tinta são libertados na lavagem, o que após algum tempo, a deixa com um aspecto gasto e os brancos menos intensos. As toalhitas absorvem a tinta libertada na água evitando que esta se transfira para a roupa. A tinta fica na toalhita e não na roupa.

Existe da marca IBERIA e BLANCOTEX.
Pena é serem habitualmente 10 unidades por 3,50€.
Vendem-se no continente na zona dos tira nódoas.