quinta-feira, 22 de maio de 2008

Hoje jantei assim

Como não tinha cá a rapaziada pude fugir um bocadinho à comida "dá pró crescido e pró pequeno" e fiz estes folhados de farinheira com espinafres. Muito bom, mas para refeição achei um bocadinho enjoativo, mesmo que acompanhado por salada mista. Como entrada e em formato mais pequeno - talvez tenha recheado com demasiada farinheira e poucos espinafres - parecem-me excelentes.

Uma farinheira, 100 gr. de espinafres e uma embalagem de massa folhada congelada deu para cerca de 8 folhados destes, eu jantei 2, e despachei os outros para os tios provarem.

(A bem dizer, e mesmo que um bocadinho enjoativos ainda comia mais um, mas devem ser uma bomba calória que valhamedeus)

Posted by Picasa

6 comentários:

AnaBond disse...

gostei do entre aspas... ahahhaha

pois, realmente a receita era supostamente para umas entradas. e pela receita acho que só conseguiria comer mesmo em formato menor e como entrada.

seja como for, ainda bem que experimentaste e assim há sempre quem nos possa dar dicas :)

Flores disse...

Já fiz estes folhados por 2 vezes e a malta lá de casa adorou. E a do trabalho tb q trouxe para provarem. Fiz, de facto, mais pequenos e como entrada.

Já passei a receita a várias pessoas.

Alda Benamor disse...

Vou dar uma dica, que estes folhados com farinheira ficam enjoativos, sim. Exactamente o mesmo mas com espinafres e requijão (ou tofu, também é óptimo)! Fica divinal.

Eva Lima disse...

Mnham...deve ser bom, vou guardar.

CGM disse...

Requeijão é de experimentar, já Tofu... ai Alda, diz me lá a que sabe o tofu, que eu sou uma gaja assim para o preconceituoso...

Alda Benamor disse...

cgm, hehehe... o tofu sabe a... deixa-me lá ver como é que te hei-de explicar... sabe a tofu! :P desculpa, mas realmente só experimentando. Acredito que para a maior parte das pessoas não saiba a nada, o segredo está mesmo nos condimentos e na forma de preparação. Experimenta, pode ser que gostes (eu adoro!).